quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Costurando a Colcha

Costurando a colcha foi um projeto desenvolvido por conta das enchentes ocorridos no inicio de junho em nosso município e região, o 8º ano 02 juntamente com o professor de História Rubens. O professor e os alunos comentaram sobre o assunto e tiveram a incrível ideia de confeccionar colchas e travesseiros de tecido para serem doados as famílias afetadas pelas cheias. O trabalho foi maravilhoso, aprenderam-se muitos valores como: solidariedade, amor ao próximo, doação e tantos outros que foram mencionados no decorrer do projeto. Também se aprendeu na prática sobre a Revolução Industrial  (o processo artesanal e a manufatura), conteúdo este já trabalhado anteriormente.
No final da confecção houve a apresentação na escola, onde os alunos puderam socializar o projeto com seus objetivos, suas justificativas e seus comentários individuais.
Com este trabalho pode-se afirmar que quando os valores são vividos na pele, a lembrança e ação solidaria acontecem com precisão.

Amor, problemas, ideias e soluções movem a Educação.

















2 comentários:

  1. Que experiência incrível o professor proporcionou aos alunos.
    Parabéns galerinha!!!
    Bjs Leisa

    ResponderExcluir
  2. Estão de parabéns o professor Rubens e os alunos do 8º ano que fizeram esse projeto. É assim que se aprende na prática a solidariedade e talves até a descobrir uma profissão como costureira...além de reforço no que foi aprendido sobre Revolução Industrial. Mais uma vez, parabéns!

    ResponderExcluir